Importação de medicamentos: a experiência faz diferença.

outubro 18, 2021

No Brasil e em outros países da América do Sul, o acesso dos pacientes a medicamentos não licenciados é garantido pela constituição. No entanto, o acesso a produtos de qualidade continua sendo um dos maiores desafios de hospitais, clinicas, médicos e pacientes.

Legislação específica e regras rígidas para uma importação segura.

A importação obedece a uma legislação específica e algumas regras devem ser seguidas para que o processo aconteça com sucesso. É aqui que entra o trabalho e a assessoria da Masters, que tem parcerias com as mais importantes e renomadas farmacêuticas do mundo e presta assessoria total desde a solicitação até à entrega ao paciente.

Masters: conhecimento e experiência em mercados emergentes.

O conhecimento e experiência da Masters nos Mercados Emergentes a diferencia dos concorrentes. Equipes próprias localizadas nos países em desenvolvimento, trabalham com os principais líderes de opinião (KOL) e grupos de defesa dos pacientes, para compreender as necessidades não atendidas dentro de uma área específica da doença, com foco nas doenças raras e órfãs.

A importância do transporte e da logística de distribuição.

Obviamente, não basta apenas importar. É preciso cuidar do transporte – que deve ser adequado e seguro (condições de temperatura especificadas na bula, por exemplo), de forma a manter intactas as suas propriedades e características físicas – e também de toda a logística de distribuição no Brasil.

Também aí a experiência e a rede de distribuição da Masters fazem diferença, permitindo que os pacientes tenham acesso aos produtos que precisam, no lugar que precisam e quando precisam.

O passo-a-passo, da emissão da receita ao recebimento do produto.

O processo começa com a obtenção da prescrição junto ao médico, pelo paciente, onde devem constar o nome do remédio, orientações sobre a forma de aplicação, o número do CRM do médico, CID, dosagem e duração do tratamento.

Com a receita em mãos, o RG, CPF e um comprovante de endereço, o paciente entra em contato com a Masters – a solicitação pode ser feita pelo site da empresa – que contata os distribuidores e laboratórios autorizados no país de origem do medicamento e providencia o seu transporte.

Liberação na Anvisa e entrega garantida ao paciente, em qualquer região do Brasil.

Uma vez no Brasil, a Masters encaminha o medicamento para analise da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e após obter a liberação desse órgão, providencia a entrega final ao paciente, em qualquer região do Brasil (endereço informado na solicitação do medicamento), sem nenhum custo adicional.

Para saber como solicitar o seu medicamento, clique aqui: https://masterspharma.com.br/servicos-como-importar/#_como-importar

#masters #mastersglobal #acessoatratamentos #importaçãodemedicamentos #licenciamentodemedicamentos  #parceriasfarmacêuticas #médicos #clinicas #hospitais #anvisa

Deixe um comentário